Obama e McCain vencem a primeira, diz CNN
News postada em 04/03/08 - 21-56-38

O senador Barack Obama deve sair na frente de Hillary Clinton nas primárias desta terça-feira (4), vencendo a votação democrata em Vermont, segundo projeções da rede de TV CNN divulgadas imediatamente após o encerramento da prévia, com base em pesquisas de boca-de-urna.

Este resultado é a 12ª vitória seguida do senador sobre sua oponente, que precisa de um bom resultado nas disputas desta terça-feira para se manter na disputa. Mais cedo, entretanto, ela já havia avisado que a briga seria longa, negando rumores de que abandonaria a pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos.

John McCain confirmou seu favoritismo entre os republicanos, segundo a CNN, e avançou ainda mais em sua liderança no partido.

O primeiro estado a encerrar as votações na noite desta terça-feira (4) foi Vermont, que vai levar 23 delegados para a convenção do partido democrata e 17 para a dos republicanos. Apesar de não ter poder decisivo, o resultado do pequeno estado tem influência para os vencedores, que acumulam resultados positivos sobre seus oponentes.

O primeiro dos estados importantes em número de delegados a encerrar sua votação na noite será Ohio, que, segundo o “New York Times”, tem 161 delegados democratas e 88 republicanos e finalizará suas prévias às 21h30 (horário de

News powered by: www.joaotaboada.com  |  FECHAR JANELA