Conheça um pouco da história da banda Resgate
News postada em 03/03/08 - 22-03-52

Abaixo você conhece um pouco da história da banda Resgate, que tem quase 20 anos de muito rock pra contar.

A idéia de montar uma banda surgiu em 1990, e como o próprio nome da banda diz com objetivo de “resgatar” pessoas e levar o nome de Cristo a toda e qualquer criatura através da música, de preferência o Rock.

O nome veio do versículo de Mateus 20:28 que diz “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”.

O primeiro disco da banda saiu em 1991 intitulado “Vida, Jesus e Rock anda Roll”, de lá para cá a banda cresceu muito, porém sem perder seu estilo, sempre com letras inteligentes, simples e diretas e uma grande influência do som dos anos 60 e 70.

O Resgate participou do estouro da música Gospel no país, junto com a banda Katsbarnea, e de lá em diante nunca mais parou. Ficando conhecida por um diferencial: ser uma banda formada por bispos.

A banda sempre manteve a mesma formação, até que em 2006 o tecladista e produtor musical, Dudu Borges, passou ser integrante oficial. Agora a banda Resgate é formada por Bispo Zé Bruno, na guitarra e vocal, Bispo Jorge Bruno, na bateria, Bispo Hamilton, na guitarra, Bispo Marcelo, no baixo e agora Dudu Borges no teclado.

Hoje a banda é um referencial dentro do segmento gospel e vem realizando show por diversos estados do país como: Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro. Além de shows no exterior: África, Portugal, Inglaterra, Uruguai, entre outros países.

Ao todo são dez CDs e dois DVD´s, sendo que o mais recente trabalho é o CD e DVD “Até eu Envelhecer - Ao vivo", álbum que traz ainda algumas músicas que fizeram a história da banda, mas que não entraram no primeiro DVD.

O lançamento oficial deste trabalho aconteceu no especo Renascer, em São Paulo, no dia 08 de fevereiro de 2008, onde cerca de 3 mil pessoas compareceram ao show.

News powered by: www.joaotaboada.com  |  FECHAR JANELA